terça-feira, 25 de maio de 2010

filosofando...

Estávamos filosofando na aula de filosofia, onde o professor Rafael, estava lendo um dialogo entre dois filósofos da Grécia que não me recordo quem eram. Descobríamos então o verdadeiro significado do porque que a maioria dos filósofos usava barba. Naquela época existia muita pedofilia, e o homossexualismo era comum onde existiam o objeto (aquele que era o passivo), e o cidadão o cara que usava o objeto, (o ativo).

Os objetos era sempre homes, pois existia muito preconceito contra as mulheres, achando que elas seriam inferiores aos homens servindo apenas para procriação, e que os homens eram os únicos que proporcionavam prazeres, por serem mais inteligentes e mais desenvolvidos.. (que caia entre nós era um pensamento machista e errôneo).

Continuando, tinha uma certa idade onde os meninos que eram usados como objeto deixavam de serem objetos e viravam cidadão. Essa fase da transição entre objeto e cidadão se dava pelo crescimento da barba.

Quando os rapazes criavam barba, eles era chamados de cidadãos, não podendo mais serem objetos, ou seja, a barba era o ícone que mostrava que o cara agora era macho.. shuahsuahsuahsuahs

Nenhum comentário:

Postar um comentário